Política

Colunista revela detalhes dos presentes de Bolsonaro guardados por Nelson Piquet; confira

Reprodução/TV Brasil
Novo desdobramento foi revelado pela colunista do jornal O Globo, Bela Megale.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brasil

Publicado em 15/04/2023, às 12h29   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mais detalhes do caso das joias sauditas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro de presente do governo da Arábia Saudita foram revelados neste sábado (15). O novo desdobramento foi revelado pela colunista do jornal O Globo, Bela Megale. 

Segundo a coluna, as joias que o ex-presidente guardou no galpão emprestado pelo ex-piloto Nelson Piquet estavam em 166 caixas com os mais variados tipos de objetos e outras nove com honrarias.

No galpão, os mais de 9 mil itens que fazem parte do acervo pessoal de Bolsonaro, ocupam 195 metros cúbicos da propriedade do ex-piloto, que fica localizada em uma área nobre de Brasília.

Entre os mais variados objetos, estão presentes os que Bolsonaro recebeu e levou consigo quando deixou o poder, em 1º de janeiro deste ano.

As joias que estavam guardadas na fazenda de Piquet foram devolvidas à Caixa Econômica Federal, seguindo determinação dada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

No entanto, segundo a colunista, no local ainda há presentes dados por pessoas físicas, jurídicas e autoridades dos mais variados países, entre eles Uruguai, Polônia, Paraguai, Coréia do Sul, Equador, Suíça, Colômbia, Taiwan, Israel, Alemanha, Itália, Argentina e China.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp