Política

Com crise do INSS, Lula prepara novo plano para reverter queda de popularidade

Ricardo Stuckert / PR
O plano foi desenvolvido pelos Ministérios das Mulheres e do Desenvolvimento Social  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 19/05/2025, às 06h30   Rebeca Santos



Diante da queda de popularidade entre o público feminino e da crise no INSS que afeta os idosos, o governo Lula deve anunciar em breve o "Plano Nacional de Cuidados", uma iniciativa batizada de "Brasil que Cuida".

O projeto, já em análise pelo presidente, foi desenvolvido pelos Ministérios das Mulheres e do Desenvolvimento Social com o objetivo de oferecer suporte tanto a quem precisa de cuidados quanto a cuidadores não remunerados.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Entre as medidas previstas estão:  

  • Expansão de creches e instituições de educação infantil 
  • Criação de novos centros para idosos e pessoas com deficiências
  • Ampliação de lavanderias coletivas, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hortas solidárias  

Além disso, o governo pretende lançar uma campanha nacional para valorizar o trabalho das cuidadoras e dos cuidados em geral.  

Em 2024, ao sancionar a lei que institui a Política Nacional de Cuidados, Lula destacou que os investimentos nessa área trarão "mais qualidade de vida para as mulheres". A nova iniciativa reforça essa estratégia, buscando atender grupos prioritários em meio aos desafios atuais.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)