Política

Com pai internado em UTI, Flávio Bolsonaro faz pedido a apoiadores

Reprodução/redes sociais
O pai de Flávio Bolsonaro foi diagnosticado com uma broncopneumonia e está internado na UTI  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes sociais
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 13/03/2026, às 18h20



O senador e pré-candidato a presidente, Flávio Bolsonaro (PL), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (13), para fazer um pedido aos seguidores e apoiadores. O pedido do presidenciável ocorre após o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ser internado com um caso grave de broncopneumonia

No vídeo publicado pelo senador, ele convoca os seguidores a se unirem em um jejum e fazerem orações pela vida do pai

“Queria fazer um pedido para todo mundo que puder: Hoje, da meia noite até às seis 6h da manhã, vamos fazer um jejum e pedir a Deus pela pronta recuperação dele. Pedir a pronta recuperação dele para que ele possa ir para casa, onde ele vai poder ter os cuidados da família e de profissionais da saúde”, pediu Flávio.

O senador ainda afirmou que é o momento de se apegar à fé para a melhora do pai. “A oração é o escudo do cristão. Vamos jejuar e orar por Jair Bolsonaro, pela sua recuperação e para que possa ser conduzido a uma prisão humanitária, como é seu direito”.

Ainda na gravação, o senador afirmou que o pai vem tomando remédios muito fortes, que possuem efeitos colaterais, e, por isso, defendeu que o pai seja colocado em prisão domiciliar para ser cuidado pela família e por profissionais de saúde. Segundo revelou, o Bolsonaro está abatido, com a voz fraca e sem equilíbrio, além das crises constantes de soluços.

“É mais uma constatação de que ele não pode ficar sozinho e onde ele está hoje. Ele precisa de alguém permanentemente cuidando dele e isso só é possível com ele em casa. É um fato, ele poderia ter acordado morto hoje é só iriam encontrar ele depois que fossem abrir a porta do lugar onde ele está”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)