Política

Com Robinson e Olívia Santana, federação defende candidatura de esquerda em Salvador

Divulgação
Federação formada por PT, PCdoB e PV defende candidatura de esquerda em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2023, às 16h49   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

A federação “Brasil da Esperança”, formada por PT, PCdoB e PV, reafirmou a ideia de apresentar uma candidatura de esquerda à prefeitura de Salvador em 2024. A decisão foi tomada durante reunião na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (10), com as presenças dos deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB), ambos pré-candidatos ao posto.

Além deles, também compareceram à reunião o presidente estadual do PT, Éden Valadares; a presidente municipal do PCdoB, Aladilce Souza; a secretária de Formação do PV, Vânia; os deputados estaduais Bobô (PCdoB), Fátima Nunes (PT), Maria del Carmen (PT) e Roberto Carlos (PV); e os vereadores Tiago Ferreira (PT), Marta Rodrigues (PT) e Arnando Lessa (PT).

A ideia da federação é montar uma calendário de debates e de agendas para percorrer os bairros de Salvador, buscando viabilizar a candidatura de esquerda, representada seja por Robinson, seja por Olívia.

"Reafirmamos os nomes de Robinson Almeida e Olívia Santana para representar o projeto de Lula e Jerônimo em Salvador. Temos presença institucional, força eleitoral, base social e acúmulo programático para unificar nosso grupo e disputar para vencer as eleições na nossa capital e construir uma agenda de crescimento econômico com desenvolvimento e justiça social em Salvador", declarou Éden, presidente da federação na Bahia.

Olívia defendeu que os partidos que integram a federação Brasil da Esperança se unam para construir um projeto para Salvador, de maneira que seja apresentado um programa para superar as dificuldades enfrentadas pela população da capital baiana.

"Reafirmei a nossa pré-candidatura à prefeita e defendi a unidade das forças políticas democráticas que foram vitoriosas na eleição do governador Jerônimo Rodrigues. Temos que construir,  juntos, um programa pra cidade que enfrente os principais desafios sociais e econômicos da capital baiana, que envolva a população, resgate a esperança e crie um novo projeto de cidade com participação popular na capital baiana. Salvador merece mais", comentou Olívia.

Robinson ressaltou a força dos partidos de esquerda em Salvador, o que legitimaria uma candidatura da federação à prefeitura da capital baiana. Segundo ele, as eleições do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 abriram uma janela de oportunidade para que o campo progressista retome o protagonismo na cidade.

"Reafirmamos nossa pré-candidatura, a unidade política e a defesa de candidatura da federação que represente a base do governador Jerônimo, do presidente Lula, do campo popular e de esquerda. Temos um legado social e político de luta na cidade e somos a maior força política também na capital, com sete vereadores, os deputados estaduais e federais mais votados. Estamos unidos e comprometidos em apresentar uma alternativa para Salvador, que aproveite a janela de oportunidade gerada pelos governos Lula e Jerônimo e retome o protagonismo, a competitividade da nossa cidade, com atração de investimentos que gerem emprego e melhore a qualidade de vida do nosso povo", afirmou Robinson Almeida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp