Política

'Com toda humildade', Bruno Reis afirma que eleição vai ser definida no primeiro turno

Domingos Júnior / BNews
Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 11/06/2024, às 11h15 - Atualizado às 11h15   Adelia Felix e Rebeca Santos



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o nome do futuro chefe do Executivo Municipal será definido no primeiro turno das eleições municipais que acontecem em outubro deste ano.

Nesta terça-feira (11), durante a entrega do Complexo Municipal de Saúde do Areal Dr. Carlos Pitangueira, no bairro da Ribeira, o prefeito, que já confirmou sua pré-candidatura, destacou que esta é a disputa com a menor quantidade de postulantes.

“Vou trabalhar para que seja eu que vença as eleições. Mas quem vencer, vai vencer no primeiro turno. A eleição não vai ter desconto. Da vez passada, tinha nove candidatos. Eu não era o prefeito. Nas pesquisas, eu não sei se eu tinha 30%, e vencemos no primeiro turno com 64,14% de votos contra os oito candidatos. Agora, só são dois. Então, acho que a eleição vai se decidir no primeiro turno, com toda a humildade. [...] Fazer tudo o que tem que ser feito, trabalhar, fazer as entregas. Então, com certeza, a nossa avaliação da gestão já vai subir. [...] É o resultado de um trabalho, não é o trabalho de agora, e olha que a pandemia me prejudicou”, avaliou o prefeito.

Até o momento, Reis conta com apoio do PDT, PL, Novo, PSDB, Republicanos, PP, Cidadania, DC, PRTB, PRD, PND e União Brasil. No mesmo cenário, está confirmada a pré-candidatura do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, escolhido pelo MDB e que conta com o apoio da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na vice dele está a ex-secretária Fabya Reis, ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no qual começou atuar desde a adolescência.

A outra pré-candidatura solidificada é de Kleber Rosa, escolhido pela federação PSOL-Rede. Rosa é cientista social e mestre em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). É também ativista do movimento negro e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). Miralva Alves Nascimento (PSOL), conhecida como “Dona Mira”, integra a chapa como vice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp