Política

Com Tum na Seagri, saiba quem fica no lugar dele até fevereiro na ALBA

Vaner Casaes/ALBA
Tum (Avante) foi escolhido para a secretaria de Agricultura no governo Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/ALBA

Publicado em 05/01/2023, às 16h54   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após a condução de Tum para a Secretaria estadual da Agricultura (Seagri) do governo Jerônimo Rodrigues (PT), o membro do Avante precisou deixar a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde ainda cumpria o mandato de deputado estadual.

Em 2022, ele tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, mas não obteve sucesso - ele recebeu 72.416 votos e acabou ficando como suplente. Do partido, apenas o Pastor Sargento Isidório (Avante) obteve êxito nas urnas, quando recebeu 77.164 votos dos eleitores.

Agora, na Casa Legislativa baiana, quem assume o lugar deixado por ele é a sua segunda suplente, Marivalda Santos Pereira (PT) - o primeiro na linha de sucessão, o ex-deputado Hildécio Meireles , atual prefeito de Cairu, abdicou do direito de concluir o mandato do titular, que vai até o mês de fevereiro.

Marivalda, que foi candidata à Prefeitura de Guanambi, em 2020, tomou posse no cargo nesta quinta-feira (5). A cerimônia foi dirigida pelo presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD).
Também marcaram presença no evento, além do próprio Tum, o líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto (PT); Samuel Júnior (Republicanos) e o deputado eleito, Leandro de Jesus (PL).

Na ocasião, ela agradeceu a Deus e principalmente aos colegas de profissão que a fizeram chegar até a ALBA. Ela garantiu que foi a agente comunitária de saúde “mais votada do Brasil” e agradeceu, também, ao hoje secretário de Agricultura Tum, “pela sensibilidade de olhar para a nossa categoria, prometendo trabalhar para fazer quatro anos em um mês e reafirmando a disposição de permanecer na vida pública”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp