Política

Comentarista da Globo se choca ao vivo com esquema de aliados de Bolsonaro: "Delinquência"

Reprodução / GloboNews
A comentarista falava sobre o esquema de vendas de presentes oficiais recebidos por Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / GloboNews

Publicado em 11/08/2023, às 16h30   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Natuza Nery, comentarista de política na GloboNews, ficou escandalizada ao vivo, durante o programa Estúdio i, desta sexta-feira (11), quando estava falando sobre o esquema do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do assessor Marcelo Costa Câmara, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A investigação da Polícia Federal (PF) sobre vendas de presentes oficiais recebidos por Bolsonaro traz indícios, segundo a corporação, de que os assessores do ex-presidente tinham “plena ciência” das restrições legais à venda de joias valiosas no exterior.

Em 13 de fevereiro deste ano, Mauro Cid lamentou, em conversa com o assessor Marcelo Costa Câmara, ter que interromper as articulações para a venda de itens em um leilão no exterior.

Eu li as 105 páginas. É chocante. Eu vi, em um dado momento ali, enquanto estava na maquiagem alguém falar em organização tabajara. Eu acho um desrespeito com as Organizações Tabajara. Mas era delinquência mesmo. Delinquência da pior forma. Eu fui anotando aqui expressões que eles usavam”, disse Natuza Nery.  

Mauro Cid usava expressão do tipo: “Só dá pena porque a gente está falando de US$120 mil”. “Esse era o militar que era grande promessa dentro do Exército brasileiro”, completou Nery.

Assista à reação da jornalista:  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp