Política

Comissão pode convocar Queiroga por reajuste nos planos de saúde

Walterson Rosa/MS
Requerimento de convocação do ministro Queiroga está na pauta do colegiado da próxima quarta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Walterson Rosa/MS

Publicado em 13/06/2022, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados pode convocar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para explicar o reajuste nos planos de saúde. Está na pauta do colegiado na próxima quarta-feira (15) um requerimento para que Queiroga seja convocado.

Leia também:

“O percentual de aumento autorizado pela ANS não faz sentido, não condiz com a realidade e contradiz as informações divulgadas pela própria ANS. A variação de despesas médicas aumentou, mas não atingiu patamares anteriores à pandemia. O reajuste deste ano não pode servir para recuperar a redução que houve no ano passado”, afirma o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que tenta convocar o ministro.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, caso o requerimento de convocação de Queroga seja aprovado, o ministro pode também ser questionado sobre sua posição em relação ao rol taxativo da ANS.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na última semana que os planos não têm obrigação de pagar por procedimentos fora da lista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp