Política
Um projeto de indicação apresentado na Câmara Municipal de Salvador sugere a criação de uma "Calçada da Fama" na cidade. A proposta, do vereador Daniel Alves (PSDB), foi protocolada nesta sexta-feira (20). Caso aprovada, a seleção dos homenageados será regulamentada pelo Poder Executivo, segundo o texto do projeto.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
O objetivo seria homenagear personalidades que contribuíram para a história da cidade, além de "promover o turismo e valorizar os espaços urbanos". Se aprovada, a calçada seria preferencialmente instalada em frente ao Elevador Lacerda.
"Este projeto poderá fortalecer o reconhecimento da cidade como um polo de cultura e inovação, estimulando o orgulho local e o conhecimento sobre personalidades marcantes para a história e identidade da Cidade de Salvador", destaca a justificativa da proposta.
O tucano lista que as homenagens seriam feitas por meio da colocação de estrelas com os nomes das personalidades escolhidas, acompanhadas de uma breve descrição de suas contribuições. Em alguns casos, os homenageados também poderiam deixar um molde em gesso dos pés ou das mãos - semelhante ao que acontece na Calçada da Fama de Hollywood.
O texto deverá ser analisado nas comissões e votado em plenário antes de ser encaminhado ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito