Política

“Completamente esdrúxula”, diz João Roma sobre conversão de prisão de Valdemar Costa Neto; assista

BNews
A prisão preventiva não tem prazo para acabar e mantém o presidente do PL preso por mais tempo  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco e Daniela Pereira

por Henrique Brinco e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 23h05 - Atualizado em 10/02/2024, às 04h09


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, detonou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de converter a prisão do de Valdemar Costa Neto (PL) em preventiva. Em conversa com o BNews, o ex-ministro da Cidadania classificou a atitude de Moraes como “esdrúxula”.

“Essa decisão é um severo ataque à democracia, ao funcionamento do órgão que é o partido político, o maior do Brasil o PL, e a decisão de manter o presidente Valdemar sob prisão preventiva é completamente esdrúxula com argumentos persecutórios e isso é uma grave ameaça”, disse, na noite desta sexta-feira (09), durante passagem no Camarote Salvador.

“Você vê uma falha na questão da segurança jurídica do Brasil e o judiciário atuando com dois pesos e duas medidas. Nós todos estamos muito preocupados com o que está havendo e indignado com essa decisão que, com o pretexto de defender a democracia, está sepultando a democracia no Brasil”, completou.

A prisão preventiva não tem prazo para acabar e mantém o presidente do PL preso por mais tempo. Segundo informações da CNN, Moraes ainda deu o prazo de 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Valdemar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp