Política

Comunistas? Exército divulga nota em defesa de generais; veja íntegra

Divulgação/Exército Brasileiro
Exército divulga nota pública interna após fake news sobre generais serem comunistas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Exército Brasileiro

Publicado em 18/11/2022, às 09h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, enviou ofício interno para contestar fake News que chamavam generais do Alto Comando de comunistas, em ataques que partem da ala de apoiadores do presidenter Jair Bolsonaro (PL). O BNews teve acesso ao documento nesta sexta-feira (18). Veja na íntegra:

“Incumbiu-me o Senhor Comandante do Exército de informar à Força que, nos últimos dias, têm sido observadas postagens em aplicativos de mensagens com alusões mentirosas e mal-intencionadas a respeito de integrantes do Alto Comando do Exército.

Tais publicações têm se caracterizado pela maliciosa e criminosa tentativa de atingir a honra pessoal de militares com mais de quarenta anos de serviços prestados ao Brasil, bem como de macular a coesão inabalável do Exército de Caxias.

Ao tentarem de forma anônima e covarde disseminar desinformação no seio da Força e da sociedade, esses grupos ou indivíduos atestam a sua falta de ética e de profissionalismo

O Exército Brasileiro permanece coeso e unido, sempre em suas missões constitucionais, tendo a hierarquia e a disciplina de seus integrantes o amálgama que o torna respeitado pelo povo brasileiro, seu fiador”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp