Política

Conexão Federal: Cajado avalia que maior parte dos vetos do governo devem ser derrubados pelo Congresso

Humberto Sampaio / BNews
Serão analisados 30 vetos presidenciais pela Câmara e Senado,  |   Bnews - Divulgação Humberto Sampaio / BNews

Publicado em 09/05/2024, às 12h18   Humberto Sampaio e Henrique Brinco



O deputado federal baiano Cláudio Cajado (PP) sinalizou ao BNews que a  maior parte dos vetos do governo devem ser derrubados pelo Congresso nesta quinta-feira (9). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"O Governo deseja que a maioria dos vetos possam ser mantidos. Fala-se que foi feito um acordo, mas pelo meu conhecimento não existe acordo, a não ser pontual em um ou outro veto. Mas, penso que o governo poderia ter trabalhado de uma forma mais eficiente fazendo acordo com o todo e não apenas com o partido de oposição", declarou, para a reportagem, em Brasília.

"O conjunto da Casa vai apresentar as cédulas para que as suas respectivas bancadas possam votar de acordo com o que cada partido definir e não em função de acordo com o governo. Na minha opinião, foi um equívoco do governo votar hoje os vetos sem estar definido onde estar o acordo", ressalta.

Serão analisados 30 vetos presidenciais pela Câmara e Senado, entre eles alguns polêmicos, como a "saidinha" de presos, a liberação de agrotóxicos, a volta da franquia de bagagens aéreas e o corte de 3,6 bilhões em emendas de comissões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags