Política
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendem que Jorge Messias não retorne para o cargo de advogado-geral da União após ter a indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) ser rejeitada pelo Senado, na última quarta-feira (29). As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi, no portal g1.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, o entorno de Lula quer que Messias assuma o Ministério da Justiça, pasta que daria a ele o comando da Polícia Federal (PF) em um momento em que as investigações sobre o Banco Master avançam. A ação tem o potencial de atingir lideranças do Centrão.
O relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF) é o ministro André Mendonça, o maior apoiador da indicação de Messias dentro da Corte.
Umas das investigações que vem sendo conduzidas pela PF sobre irregularidades envolvendo o banco de Daniel Vorcaro trata de aportes de R$ 400 milhões do Instituto de Previdência do Amapá (Amprev) no Banco Master. Investigações da PF indicam que as operações foram feitas mesmo sob alertas de risco e foram feitas quando o instituto foi comandado por Jocildo Silva Lemos, aliado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil).
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Qualidade Stanley
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível