Política

Conselheiro do TCE chora em reunião na ALBA; entenda

Divulgação/ALBA
Situação com conselheiro do TCE, Marcus Presídio, ocorreu durante visita a presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ALBA

Publicado em 27/07/2022, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Marcus Presídio, chorou durante uma reunião nesta quarta-feira (27), com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD).

Servidor efetivo da casa por mais de três décadas, Presídio foi tomado pela emoção ao manifestar a satisfação em retornar à Casa Legislativa e reencontrar antigos colegas, durante a entrega, ao pessedista, do parecer prévio que recomenda a aprovação das contas do governador Rui Costa (PT), relativas ao ano de 2021.

Ele reafirmou o compromisso do TCE-BA com a observação dos prazos legais, bem como a atenção dos servidores e demais conselheiros da atenção e alerta com que age o órgão de controle.

Além dos dois, participaram do encontro o também conselheiro da Corte, João Bonfim, relator da matéria no órgão, assim como o deputado estadual, Vitor Bonfim (PV), filho do membro do Tribunal.

Na oportunidade, Menezes agradeceu dos conselheiros e imediatamente despachou o parecer para publicação no Diário Oficial do Legislativo, iniciando a tramitação da matéria e assegurou que a “Assembleia, dentro dos prazos legais, fará o seu trabalho com objetividade, como sempre o fez, zelando pelos melhores interesses da Bahia e dos baianos”.

O conselheiro João Bonfim, por sua vez, frisou que o papel da Corte é o exame minucioso das contas públicas da Bahia, conferindo a boa aplicação dos recursos do Erário no ano de 2021.

Acrescentou que a aprovação sem ressalvas mostra para os baianos de forma transparente as ações da administração pública no estado, cumprindo o TCE o seu papel com eficiência e equidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp