Política

Contrato milionário do Governo com Gusttavo Lima para Mega Sena exigiu restituição de impostos; veja valores

Reprodução/Instagram
Valores de contrato milionário firmado pelo Governo com Gusttavo Lima foram revelados pela Agência Fiquem Sabendo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 24/04/2023, às 06h50 - Atualizado às 06h50   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Caixa Econômica revelou os valores do contrato de publicidade firmado entre o Governo Federal e o cantor Gusttavo Lima para participação na campanha da Mega Sena da Virada em 2020.

O contrato foi liberado após solicitação da Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas, que solicitou o documento via Lei de Acesso à Informação.

No contrato, a empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos, cobra o valor de R$1,1 milhão, que deveria ser pago 30 dias após a última diária do cantor. O contrato ainda exigia ressarcimento dos impostos pagos pelo Governo Federal, como Pis, Cofis, CSLL e Imposto de Renda, que, somados, custam R$9,45 do valor total do contrato.

O contrato ainda previa multa de 2% em caso de atraso de 15 dias e mais 1% de juros mensais.

A divulgação dos valores encerra uma demanda feita em 2020 pela Agência especializada. Todas as solicitações, até agora, eram negadas sob alegação de sigilo de informação pessoal, segredo industrial, dentre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp