Política

Contrato milionário põe presidente de Câmara na mira do TCM

Reprodução / Instagram
O TCM-BA idenfiticou inconstistências em contrato firmado na presidência de Nem do Caípe para locação de veículos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 30/05/2026, às 18h06



O presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, Carlos Alberto Bispo Cruz, conhecido como Nem do Caípe (PSDB), e o diretor administrativo Edson Messias dos Santos, tornaram-se alvo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) após a identificação de possível irregularidades em contrato para locação de veículos. As informações são do site Bahia.ba.

A denúncia partiu da 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM que observou inconsistências no contrato entre a Câmara e a empresa Atlântico Transportes. Com vigência de 24 meses, o contrato tem valor de R$ 1.174.524,72, com parcelas mensais de R$ 97.877,06.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Os técnicos da Corte de Contas pontuam que as inconsistências tanto na Ata de Registro de Preços 065/2024, vinculada ao Pregão Eletrônico 019/2023. Há também inconsistências identificadas no contrato 008/2025.

Segundo o TCM, foi identificada ausência de estudo comparativo de economicidade, a ausência de comprovação de que o acordo seria vantajoso e deificiência no demonstrativo de compatibilidade de preços com o mercado. Há ainda indícios de superfaturamento. O TCM pediu esclarecimentos sobre o contrato.

O BNEWS entrou em contato com a Câmara Municipal de São Francisco do Conde. O espaço permanece aberto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)