Política
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não vai “ceder às pressões políticas de deputados” após Jair Bolsonaro (PL) o alertar sobre críticas que vinha recebendo de deputados da Assembleia Legislativa (Alesp).
A conversa entre Bolsonaro e Tarcísio ocorreu por mensagens de WhatsApp em 26 de abril de 2023. O conteúdo foi encontrado no celular do ex-presidente apreendido pela Polícia Federal (PF) em 3 de maio do mesmo ano.
Na época, Bolsonaro enviou a Tarcísio uma reportagem com o título “Após lua de mel, Tarcísio passa a ser visto com maus olhos na Alesp”. Em resposta, o republicano pontuou "não enxergar" o cenário na assembléia, mas cravou que manteria uma atuação mais “técnica” em sua gestão.
“Eu não estou vendo isso na Assembleia. Mas sigo na linha técnica. Não vou ceder às pressões, sinceramente”, pontuou.
“Aliás, não tenho sido cobrado também. Então não entendo muito de onde saem essas coisas. Mas, independente disso, vou seguir a linha que entendo correta”, acrescentou.
Nesta segunda-feira (29), de acordo com informações do Estadão, a Polícia Federal extraiu mais de 7.200 arquivos do celular de Jair Bolsonaro durante as investigações sobre suspeitas de fraudes em certificados de vacinas. A maior parte dos diálogos acessados pela PF estavam restritos a um período de uma semana antes da apreensão do aparelho.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Qualidade Stanley
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível