Política

Conversas para retorno do PP à base governista são intensificadas

Joilson César | BNews
As conversas estão sendo intensificadas entre o governador eleito, Jerônimo Rodrigues e deputados da sigla  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 19/11/2022, às 17h57 - Atualizado às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As conversas e articulações para o retorno do Partido Progressista (PP) para a base do governador Rui Costa (PT) estão sendo intensificadas entre o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) e deputados da sigla.

Em conversa com o BNews, Jerônimo disse que mantém contato com membros do PP, mas ressaltou uma dificuldade por parte da executiva estadual do Progressistas, comandada por João Leão. "Já fizemos uma reunião boa com os partidos da base e estamos recebendo e dialogando com os partidos que não acompanharam a gente. No caso do PP, eu já afirmei isso, estamos conversando com alguns parlamentares federais e estaduais. A direção estadual do partido dificulta muito com o tratamento que não é bom, adulto e nem maduro na política. Estamos priorizando o caminho de dialogar com alguns parlamentares do PP, mas a direção que aí está não facilita o diálogo", afirmou.

O desentendimento entre o PP e os petistas começou após o vice-governador, João Leão, migrar para a base do prefeito ACM Neto (UB), que enfrentou Jerônimo na disputa pelo Palácio de Ondina. A justificativa foi de que o PT não teria cumprido o acordo que contava com a renúncia de Rui Costa do Governo do Estado para concorrer nas eleições e com isso Leão governaria o Estado por nove meses.

Segundo apurado pelo BNews, apesar das recentes trocas de farpas, há políticos de peso dentro do partido que buscam articular um retorno através do enfraquecimento de João Leão, que preside o partido no Estado.

As fontes, que falaram ao BNews sob condição de sigilo, também pontuaram que o Rui Costa também participa da articulação dessa movimentação, que iniciou logo que o resultado das apurações das urnas se encaminhava para o final e indicava até a possibilidade de vitória de Jerônimo Rodrigues em primeiro turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp