Política

Jerônimo Rodrigues confirma diálogo com membros do PP apesar de "dificuldades" com a direção da sigla

Paulo M. Azevedo/ BNews
Governador eleito, Jerônimo participou nesta quinta-feira (17) de uma entrega de uma obra de contenção de encosta realizada pelo Governo do Estado, no Lobato  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) participou nesta quinta-feira (17) de uma entrega de uma obra de contenção de encosta realizada pelo Governo do Estado, no bairro do Lobato, em Salvador. Após o compromisso, o petista falou com a imprensa sobre as críticas feitas pelo vice-governador João Leão (PP) e sua atual relação com PP. 

Nesta semana, Leão minimizou a derrota de ACM Neto (União Brasil) para Jerõnimo e chegou a dizer que o governador Rui Costa (PT) teria vendido "fumaça" para ganhar apoio de prefeitos.

"As eleições acabaram, nós já descemos do palanque. Nós temos uma missão muito importante aqui na Bahia, que é gerar emprego, combater a fome, botar os meninos e meninas nas escolas, é um momvimento entre Estado e municípios, além da missão de ajudar o presidente Lula. Lula está conversando com os partidos nacionalmente e nós conversando aqui. Mesmo depois das eleições, nós continuamos conversando com os partidos, aqueles que estão na base e os que não estavam, mas que querem acompanhar e ajudar de alguma forma", declarou Jerônimo.

O petista citou que há uma dificuldade por parte da executiva estadual do Progressistas, comandada por João Leão, no tratamento com a equipe de transição de governo. No entanto, apesar disso, ele confirma que tem mantido o diálogo com parlamentares independentemente do tratamento da direção do partido. 

"Já fizemos uma reunião boa com os partidos da base e estamos recebendo e dialogando com os partidos que não acompanharam a gente. No caso do PP, eu já afirmei isso, estamos conversando com alguns parlamentares federais e estaduais. A direção estaudal do partido dificulta muito com o tratamento que não é bom, adulto e nem maduro na política. Estamos priorizando o caminho de dialogar com alguns parlamentares do PP, mas a direção que aí está não facilita o diálogo", afirmou.

"Já descemos do palanque, é claro, mas temos que entender quem é oposição e quem é situação. Trataremos a política da melhor forma possível, na inteligência, na sabedoria e com o diálogo, que é sempre importante", pontuou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp