Política

Cooperativa rebate acusação de vereador baiano: "denúncia caluniosa"; entenda

Divulgação / Secom / PMJ
Em nota, cooperativa rebate críticas do vereador Sidney Magal, em Jequié  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secom / PMJ
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 08h51 - Atualizado às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

Após um vereador baiano denunciar problemas no transporte público de uma cidade baiana, a empresa que administra o sistema rodoviário local se manifestou sobre o assunto. A Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata (Coobma), enviou uma nota ao BNews. No documento, a empresa afirmou que tudo não passava de uma "denúncia caluniosa" do edil Sidney Magal (PSD).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

É com profundo pesar que a Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata (Coobma) se vê na necessidade de esclarecer publicamente uma denúncia caluniosa proferida pelo vereador Sidney Magal, concernente à suposta precariedade dos pneus em nossos ônibus coletivos. [...] Diante da gravidade das acusações infundadas proferidas pelo vereador Sidney Magal, a Coobma não hesitará em adotar medidas legais cabíveis para resguardar sua reputação e deter a propagação de quaisquer informações falsas em seu nome", afirma a nota assinada pelo presidente da Coobma, Edgar dos Santos Filho.

CONFIRA A NOTA DA COOBMA NA ÍNTEGRA:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

É com profundo pesar que a Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata (Coobma) se vê na necessidade de esclarecer publicamente uma denúncia caluniosa proferida pelo vereador Sidney Magal, concernente à suposta precariedade dos pneus em nossos ônibus coletivos.

Em virtude dos fatos distorcidos apresentados pelo vereador e seus assessores, a verdade precisa ser restabelecida. Conforme apurações realizadas, constatou-se que o vereador Magal e seus colaboradores se dirigiram a Salvador, com o intuito de persuadir blogs regionais a disseminar informações sobre a alegada má condição dos pneus dos transportes coletivos operados por esta cooperativa.

Contrariamente ao que foi divulgado, apenas um dos ônibus estava em circulação com um dos quatro pneus em estado de meia vida, uma situação prontamente corrigida após a identificação do problema. Cumpre ressaltar que a Coobma já investiu consideravelmente na substituição de todos os pneus dos ônibus, desembolsando aproximadamente R$ 19.000,00 em equipamentos para assegurar a integridade e segurança dos cidadãos que utilizam nossos serviços.

Ressaltamos ainda que possuímos documentação comprobatória, incluindo fotografias, que evidenciam o compromisso desta cooperativa com a segurança e qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Diante da gravidade das acusações infundadas proferidas pelo vereador Sidney Magal, a Coobma não hesitará em adotar medidas legais cabíveis para resguardar sua reputação e deter a propagação de quaisquer informações falsas em seu nome.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência e o bem-estar da população, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atenciosamente,

Edgar dos Santos Filho

Presidente da Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata".

RELEMBRE O CASO:

Esse caso foi foi registrado em Jequié, município localizado no centro- sul da Bahia na última terça-feira (19). Na ocasião, o edil Sidney Magal (PSD), em um vídeo, criticou a falta de cuidado com os ônibus usados na cidade.

No mesmo dia, a Prefeitura de Jequié, por meio do seu gestor, Zenildo Brandão Santana, conhecido como Zé Cocá (PP), respondeu as acusações. De acordo com o prefeito, o vereador estaria fazendo "politicagem".

Infelizmente o vereador Sidney Magal tem feito política aqui de manhã, tarde e noite, a mando de Antonio Brito. Mas é isso mesmo. Até as eleições será nessa pegada aí", disse Zé Cocá.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp