Política

Fato & Opinião: Luiz Caetano abre o jogo e conta tudo sobre campanha de Jerônimo Rodrigues

Arte: BNews
Luiz Caetano é ex-prefeito de Camaçari e vai deixar Secretaria do Governo Rui Costa para ajudar Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Arte: BNews

Publicado em 28/07/2022, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Farmacêutico de formação, político de vida. Luiz Caetano (PT) é o convidado do programa Fato & Opinião da BNews TV nesta quinta-feira (28). O programa vai ao ar no YouTube, site e Instagram do BNews a partir das 9h30. Clique no player abaixo para assistir.

Prefeito de Camaçari eleito por 3 oportunidades, Luiz Caetano ocupa o cargo de secretário de Relações Institucionais do Governo Rui Costa desde maio de 2021 e vai deixar a pasta para assumir a coordenação da campanha do seu ex-colega de secretaria, Jerônimo Rodrigues (PT).

Seu primeiro cargo eletivo foi como Vereador em Camaçari a partir de 1982, pelo PMDB (atual MDB). Em 1985, ainda pelo PMDB, é eleito prefeito de Camaçari pela primeira vez. Em 1989 ingressa no PCdoB e, em 1991, no PSDB, onde permanece até 1994.

Em 2000, retorna ao cargo de Vereador, já integrando os quadros do PT, ao qual se filiou em 1998.

Dois anos depois, deixa a Câmara Municipal para assumir uma vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Permaneceu nesse cargo também por dois anos, sendo eleito mais uma vez prefeito de Camaçari em 2004 e foi reeleito em 2008.

Em 2014, concorreu a Deputado Federal, sendo o mais votado de seu partido e o oitavo no geral.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp