Política

Copa do Mundo: Otto Alencar manda recado para Bolsonaro sobre bandeira; assista

BNews/Joílson César
Na expectativa da Copa do Mundo, Otto Alencar manda recado para Bolsonaro sobre bandeira do Brasil  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 19/11/2022, às 16h43   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD) já está no clima da Copa do Mundo do Catar, que começa neste domingo (20). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar mandou um recado que envolve o uso político da bandeira do Brasil.

O discurso feito em vídeo ainda traz uma mensagem para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi considerado pelo senador como alguém que fez uma apropriação indevida de um dos principais símbolos da seleção brasileira, já que as cores como o verde e amarelo também são usados em massa pelos torcedores da camisa canarinho.

“Hoje, dia 19 de novembro, estamos comemorando o Dia a Bandeira. Da nossa bandeira, do povo brasileiro, das nossas cores, que sempre procuramos ao longo da vida honrar e defender. É momento também de lembrar que a seleção brasileira vai estrear dia 24 de novembro contra a Sérvia.  [...] O que não pode é alguém querer se apropriar dessa bandeira, como fez recentemente o atual presidente da República. Quando o Brasil estiver coberto, não vão dizer que essa é uma manifestação política”, disse Otto Alencar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp