Coronavírus

Prefeitura de Rio de Contas é acusada nas redes sociais de plagiar material publicitário de Salvador; veja

Reprodução/Instagram
#VisiteDepois acontece como um pedido aos turistas em meio à pandemia por Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/03/2020, às 19h27   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Rio de Contas tem sido acusada nas redes sociais de ter copiado o conteúdo publicitário divulgado e criado pelo município de Salvador. Em meio à pandemia por Covid-19, a campanha “visite depois” é um apelo para que turistas voltem à cidade quando os riscos da doença não existem mais.

No entanto, o material divulgado para a capital baiana teve o texto reproduzido na íntegra por uma peça de divulgação do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. As imagens tem sido alvo de denúncias nas redes sociais.

Uma internauta acusou o perfil “@visiteriodecontas”, que publicou o vídeo, de apagar as mensagens que indicam plágio. “Copiar é muito feio. Vocês tiram o mérito da pessoa que teve o trabalho de sentar, se inspirar, criar. Vocês têm de colocar os créditos”, escreveu.

Outra disse que a página não só estava apagando os comentários como havia escrito em um deles: “Nada se cria, tudo se copia”. Ela complementou dizendo que esse comportamento “fica feio para uma cidade tão linda”.

Procurado pelo BNews, o prefeito de Rio de Contas, Dr. Cristiano, confirmou o recebimento do pedido de uma nota oficial, mas, até o fechamento da matéria, não deu nenhum retorno à equipe. Já a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) se comprometeu a enviar posicionamento à reportagem.

Reiteramos que estamos dispostos sempre a ouvir o contraditório em qualquer matéria publicada pelo site, motivo pelo qual buscamos sempre, de maneira exaustiva, o contato com todas as partes envolvidas.

Assista às peças publicitárias abaixo:

#visiseriodecontas mas não agora.

Uma publicação compartilhada por Rio de Contas (@visiteriodecontas) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp