Coronavírus

Bolsonaro compartilha vídeo com críticas a governadores após pregar união de autoridades em pronunciamento

[Bolsonaro compartilha vídeo com críticas a governadores após pregar união de autoridades em pronunciamento]
Por: Reprodução/Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

Após pregar a "união" para conter o avanço do novo cornavírus no País durante pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou nesta quarta-feira (1º) um vídeo com críticas a governadores e prefeitos.

Em publicação feita mais cedo em sua conta no Twitter, Bolsonaro compartilhou o vídeo de um homem que diz estar na Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte. Ele critica o desabastecimento e associa a situação a medidas de contenção ao novo coronavírus. 

Ao publicar o vídeo de pouco menos de dois minutos, Bolsonaro escreveu que não se trata de um "desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos", mas sim de "fatos e realidades que devem ser mostradas". "Depois da destruição não interessa mostrar culpados", escreveu.

Na mensagem compartilhada pelo presidente, o homem afirma que a culpa da situação é dos governadores que querem "ganhar nome e projeção política". Ele também elogia o presidente. Na avaliação dele, Bolsonaro está pregando uma "paralisação responsável" para combater o covid-19. 

"Para você que falou, depois do discurso do presidente, que economia não tem importância. Pois é, fome também mata", afirma. 

Em mensagem exibida em rede nacional na noite da última terça-feira (31), o presidente defendeu um pacto entre autoridades para combater a disseminação do coronavírus. "Agradeço e reafirmo a importância da colaboração e a necessária união de todos num grande pacto pela preservação da vida e dos empregos: parlamento, judiciário, governadores, prefeitos e sociedade", disse na ocasião.

Em nota divulgada no "Bom dia Brasil", da Rede Globo, desta manhã, a Ceasa de Belo Horizonte refutou as informações de desabastecimento na unidade. O noticiário também exibiu imagens de caminhões com alimentos circulando normalmente no local.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas