Coronavírus

Carlos Bolsonaro usa vídeo de ACM Neto para atacar medidas restritivas adotadas para conter a Covid-19

Reprodução/ Instagram
No registro, o prefeito aparece, em período anterior ao Carnaval 2020, dizendo que o coronavírus não ofereceria risco aos foliões. Primeiros casos da doença na capital baiana só foram registrado em 13 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 16/05/2020, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador fluminense, e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolosonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo do prefeito de Salvador, e presidente nacional do DEM, ACM Neto, para atacar as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos para conter a disseminação do novo coronavírus. 

No registro, que trás a legenda "Não deixe esse vídeo morrer", Neto aparece, em período anterior ao Carnaval deste ano, afirmando que o novo coronavírus não seria uma preocupação para o turista e folião baiano que participasse da festa. Vale salientar que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da Covid-19 no País em 26 de fevereiro - Quarta-feira de Cinzas.

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por sua vez, confirmou o primeiro caso da doença na Bahia em 6 de março – um paciente do sexo feminino morador do município de Feira de Santana, Portão do Sertão. Somente sete dias depois, em 13 de maio, os três primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp