Coronavírus

Secom admite erro em rede social de ACM Neto após informação sobre reabertura de praias

Arquivo/BNews
Informação tratava sobre possível reabertura das praias  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 30/07/2020, às 20h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Comunicação Social de Salvador (Secom) entrou em contato com o BNews para negar que as praias serão reabertas após a capital atingir o patamar de 65% de ocupação de leitos de UTIs.  A informação constava no Instagram do prefeito ACM Neto (DEM). Segundo a pasta, o erro foi cometido por uma das assessoras de comunicação durante o gerenciamento do perfil, nesta quinta-feira (30).

A mensagem condicionava que a liberação das praias em Salvador iria acontecer apenas quando a taxa de ocupação dos leitos de UTI baixasse para 65% e a terceira fase da retomada da economia fosse colocada em prática. Hoje a taxa está em 68%.

O comentário conflitava com o patamar estabelecido para a Fase 3, que é de 60% de ocupação. A fase contempla parques de diversões, parques temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, clubes recreativos, clubes esportivos, centro de eventos e Centro de Convenções. A mensagem foi apagada logo após a consulta do BNews.

O prefeito ACM Neto (DEM) também informou para a reportagem que haverá um protocolo específico para a reabertura.

Fase 2
Em outro comentário, desta vez no Twitter, Neto também celebrou o atual patamar de ocupação e anunciou que a Fase 2 do plano de retomada da economia poderá ser colocada em prática nos próximos dias.

"A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou hoje a 68% em Salvador. Desde 24/5 [24 de maio] não tínhamos um percentual abaixo dos 70%. Esse percentual demonstra que as ações da Prefeitura e governo estão corretas. Vamos continuar trabalhando muito para implantar a fase 2 da retomada o mais rápido possível", declarou.

O índice precisa permanecer estável e abaixo dos 70% por pelo menos cinco dias. A Fase 2 será colocada em prática com a reabertura academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp