Coronavírus

Shows em Salvador não serão permitidos, diz Neto

Dinaldo Silva/Bnews
Apenas eventos com até 100 pessoas serão permitidos; anúncio pode ser feito nesta semana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 03/09/2020, às 10h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (3), durante entrega de terceiro elevado do BRT, que, possivelmente, nesta semana, será feito o anúncio da flexibilização de medidas restritivas para conter novos casos de contaminação da Covid-19, entre elas o retorno de eventos com até 100 pessoas. Shows, no entanto, está fora de cogitação, segundo ele.

"Nesse conjunto de medidas que vou anunciar, talvez amanhã, ou no sábado, vamos estipular quais atividades vão poder ou não. Entendemos que esse limite de 100 pessoas é adequado para atividades e reuniões, como apresentações em barzinhos, casamentos, formaturas, com distanciamento, claro. Show não será permitido", disse.

Retorno

O Governo da Bahia autorizou a retomada de eventos com lotação para 100 pessoas. A decisão foi publicada no Diário Ofical desta quarta-feira (2). Reuniões deste porte haviam sido suspensas por um decreto publicado no dia 27 de março, que foi uma das medidas adotadas para evitar a disseminação de Covid-19.

Entre as atividades permitidas a retornarem com o limite de 100 pessoas estão eventos esportivos, peças de teatro, shows, feiras, circos e passeatas, assim como o retorno de aulas em "academias de dança e ginástica".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp