Coronavírus

Trump grava vídeo tranquilizando eleitores; Casa Branca diz que situação é "preocupante"

Divulgação
"Eu vim para cá, não estava me sentindo tão bem", disse presidente dos EUA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2020, às 20h44   Henrique Brinco e agências


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar se sentindo "muito melhor", mas que os "próximos dias serão o verdadeiro teste", em um vídeo compartilhado nas redes sociais neste sábado (3).

"Eu vim para cá, não estava me sentindo tão bem. Eu me sinto muito melhor agora, estamos trabalhando duro para eu me recuperar completamente —tenho que estar de volta porque ainda temos que fazer com que a América seja grande novamente", declarou, tranquilizando os eleitores. "Estou começando a me sentir bem, mas você não sabe, eu acho que os próximos dias serão o verdadeiro teste". 

Todavia, os sinais vitais do presidente, que está com Covid-19, estiveram "muito preocupantes" ao longo do último dia e ele não está fora de perigo, segundo o chefe de Gabinete da Casa Branca, Mike Meadows. 

A equipe médica afirmou que ainda não há previsão de alta para o presidente.

As declarações contrariam o que havia sido dito pelos médicos minutos antes, trazendo ainda mais incerteza sobre o real estado de saúde do presidente americano e os detalhes de seu diagnóstico.

"Os sinais vitais nas últimas 24 horas foram muito preocupantes, e as próximas 48 horas serão críticas para o seu tratamento", declarou, contrariando as declarações da equipe médica do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp