Coronavírus

Fábio Vilas Boas diz que taxa de ocupação da UTI em Feira de Santana é superior a 90%: 'grave'

Arquivo BNews
Secretário chamou atenção do poder público e disse que a situação é grave  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/11/2020, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, usou o Twitter, na manhã deste sábado (21), para chamar a atenção da população sobre o crescimento da taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Feira de Santana, que, segundo ele, já ultrapassa 90%.

“A situação da Covid-19 em Feira de Santana voltou a agravar-se. Taxas de ocupação de UTI superiores a 90%. É preciso atitude urgente do poder público municipal”, escreveu. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, a Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 1.870 casos da doença. Ao todo, o estado da soma 382.164 casos confirmados desde o início da pandemia.

A fala de Fábio Vilas Boas acontece em um momento de disputa intensa pelo segundo turno das eleições municipais entre Zé Neto (PT) e o atual prefeito Colbert Martins (MDB). A briga entre os dois postulantes tem movido toda a cúpula política baiana, com empenho pessoal do governador Rui Costa (PT) e até do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que apoia o emedebista.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp