Coronavírus

Ministério da Saúde pretende comprar 70 milhões de doses da vacina da Pfizer: ‘não deve chegar a todo o Brasil’

Divulgação
Um memorando formalizará a intenção de compra ainda esta semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/12/2020, às 22h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (7), que está negociando 70 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra o coronavírus. 

Segundo o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, um memorando formalizará a intenção de compra ainda esta semana, "de forma a ter mais uma alternativa para disponibilizar para a população brasileira uma opção de vacina". A declaração foi feita em entrevista à CNN. 

Na tarde de hoje, representantes do Ministério e da Pfizer se reuniram em Brasília e teriam ‘avançado na discussão da parte jurídica’. Franco disse que, apesar do imunizante precisar ser armazenado e transportado a -70ºC, ele não deve chegar "a todos os pontos desse nosso Brasil continental".

"Mas que particularmente os grandes centros sejam priorizados porque a doença também começou nos grandes centros", acrescentou o secretário. A Pfizer desenvolveu uma caixa térmica que permite o transporte com a conservação na temperatura adequada, o que garantiria a segurança do imunizante até a chegada no ponto de vacinação.

A vacina da Pfizer será aplicada a partir desta terça-feira (8) no Reino Unido. Receberão primeiro pessoas maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e trabalhadores e moradores de casas de repouso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp