Coronavírus

Bruno Reis diz que ‘quantidade de doses disponíveis é que vai definir estratégia de vacinação’ em Salvador

Arquivo BNews
Prefeito ainda afirmou que a cidade tem capacidade para imunizar 120 mil pessoas por dia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/01/2021, às 10h47   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que, apesar de Salvador estar como referência no país na vacinação da Covid-19, é a quantidade de doses disponíveis para o município que vai definir a estratégia de aplicação. “Por enquanto, estamos indo até as pessoas, mas a intenção é que possamos vacinar em drives-thrus e postos de Saúde”, disse.

Ainda segundo Bruno, o número recebido tanto da Coronavac quanto da AstraZaneca é suficiente apenas para a imunização de metade da população do primeiro grupo prioritário, formado por idosos e profissionais de Saúde. “Temos, hoje, 103 mil profissionais, da rede pública e privada, além de 65 mil idosos”.

O democrata também ressaltou que a cidade tem estrutura para imunizar, diariamente, 120 mil pessoas, com espaço para a criação de nove drives-thrus e postos de vacinação. “Hoje, estamos vacinando 5 mil pessoas todos os dias, com a quantidade de doses disponibilizadas à cidade. Queremos, ainda, o quanto antes, iniciar a vacinação domiciliar em idosos acima de 74 anos”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp