Coronavírus

Com novo hospital de campanha, Salvador deve superar número de leitos do início da pandemia

Arquivo BNews
Com a inauguração do hospital de campanha a cidade contará com 256 leitos de UTI  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/02/2021, às 10h09   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, durante coletiva no Espaço Cidadania, em Itapuã  - onde será o novo hospital de campanha -,  que, apesar de conseguirem regular 71 pacientes para leitos de UTI Covid-19, ainda há 64 pacientes aguardando o leito em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), gripários e hospitais espalhados pela cidade. O novo hospital deve ficar pronto em 15 dias. 

Reis destacou que com a inauguração do hospital de campanha a cidade contará com 256 leitos de UTI, o que segundo ele, supera a expectativa de 250 leitos. O gestor falou da dificuldade que o município está encontrando para contratação de médicos e profissionais para atuar nas UTIs Covid-19, no que classifica como “pior momento da pandemia”.

“Nos leitos que temos disponíveis estamos com equipe, mas vamos ampliar. A exemplo do hospital Salvador, são 40 leitos de UTU; Aí você me pergunta, Bruno, porque não inaugurou ontem os 40 leitos de UTI? Porque não tinha equipe. Esse é um problema real que enfrentamos na primeira onda, quando tínhamos um número de leitos menor, e enfrentamos problemas com respiradores e equipe, e vamos enfrentar agora. Apelo aos profissionais da saúde, em especial aos médicos, para que possam vir atuar, ajudando gente a consistir essas equipes”, destacou Reis. 

O prefeito ainda fez um apelo para que as pessoas respeitem os decretos estabelecidos como forma de conter o avanço da Covid. "Pelo amor de Deus respeitem o isolamento social "; Bruno Reis também ressaltou que não adianta a prefeitura abrir leitos se a população não colaborar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp