Coronavírus

Câmara de Salvador pode instalar comissão para investigar "fura filas"

Arquivo/BNews
Fatos apurados pelo grupo serão encaminhados para a à Secretária Municipal de Saúde   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 16/03/2021, às 15h36   Henrique Brinco



A Câmara de Salvador pode instalar uma Comissão Temporária Especial para fiscalizar e combater os chamados "fura filas" das vacinas contra a Covid-19. A proposta é do vereador governista Daniel Alves (PSDB) diante de denúncias de desrespeitos ao Plano Nacional de Vacinação e possíveis violações das prioridades na vacinação na cidade.

“Queremos criar um ambiente que impeça as pessoas de tentarem de alguma forma furarem fila. A gente precisa criar um sistema de fiscalização para isso. Nesse momento da pandemia existem critérios técnicos que foram adotados para vacinação, e é preciso que sigam, para a gente preservar o máximo possível de vidas”, explicou o vereador ao BNews.

Os fatos apurados pelo grupo serão encaminhados para a à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O texto deverá tramitar nas comissões antes de chegar ao Plenário. Ainda não há data para apreciação dos vereadores.

O "vacinômetro" disponibilizado pela SMS aponta que 195.086 já foram vacinadas com a 1ª dose em Salvador e e 72.706 com a 2ª dose. O índice de ocupação de leitos de UTI adultos está em 86%.

Leia também:
Prefeitura de Salvador lança aplicativo para denunciar “fura-fila” na vacinação contra covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp