Coronavírus

"Mais uma vítima do negacionismo", diz Valmir Assunção sobre morte de Major Olímpio

Divulgação
Senador ganhou projeção nacional quando gritou "Vergonha" durante cerimônia de posse de Lula   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/03/2021, às 16h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal do PT da Bahia, Valmir Assunção, prestou solidariedade pela  morte do senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado Federal, nesta quinta-feira (18).

"As nossas posições políticas são opostas, mas não posso deixar de me solidarizar com a família de Major Olímpio neste momento de dor. Terceiro senador que morre de Covid 19. Mais uma vítima do negacionismo e incompetência de Bolsonaro no trato da Pandemia", declarou, em uma postagem no Twitter.

Olímpio ganhou projeção nacional quando gritou "Vergonha" durante cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil. Ele também foi uma das figuras mais importantes para a ascensão do bolsonarismo no Brasil, mas rompeu com o movimento meses depois.

O comunicado da morte foi feito pela família nas redes sociais. "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz o informe.

Leia também:
Alice Portugal lamenta morte de Major Olímpio: "Mais uma vítima desse vírus letal"
"Mais uma vítima do negacionismo", diz Valmir Assunção sobre morte de Major Olímpio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp