Coronavírus

Coronel defende demissão de Ernesto Araújo: "O Itamaraty errou"

Arquivo/BNews
"Não sei se é um pau mandado do presidente ou se faz da própria cabeça", diz senador baiano  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 25/03/2021, às 19h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) teceu críticas ao ministro as Relaçõe Exteriores, Ernesto Araújo, pela condução errática na negociação com outros países para a compra de quantidades adequadas de vacinas contra a Covid-19 para a população Brasileira.

A condução está colocando em xeque, inclusive, a permanência do diplomata no cargo. Ernesto Araújo tem pecado muito no quesito de negociar com os países produtores de vacina para que as vacinas cheguem ao Brasil", declarou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da Piatã FM, na noite desta quinta-feira (25).

Na visão do baiano, "o Itamaraty errou". "Não sei se o erro foi por conta própria do Ernesto ou se foi por conta do presidente Jair Bolsonaro", questiona.

Coronel também defendeu a demissão de Araújo. "Ele já vem causando problemas ao Brasil em outras épocas. Tivemos problemas com a China, um grande parceiro comercial. Nunca iria brigar com um parceiro que eu dependo para escoar o produto. [...] Não sei se é um pau mandado do presidente ou se faz da própria cabeça", completou.

Leia também:
Pressionado, Planalto busca substituto para Ernesto Araújo
Senadores pedem a saída de Ernesto Araújo para "salvar vidas"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp