Coronavírus

Sérgio Guanabara retorna às pressas ao hospital após falta de ar e comprometimento de pulmões

Arquivo/BNews
Ex-secretário havia recebido alta na terça-feira e estava sendo monitorado em casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 15/04/2021, às 15h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador, Sérgio Guanabara, retornou às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, de onde já havia recebido alta, após um quadro de falta de ar no fim da noite desta quarta-feira (14).

Ao BNews, o ex-colaborador da gestão ACM Neto (DEM) informou que os médicos detectaram um quadro de comprometimento dos pulmões. "Tive que vir às pressas para o hospital São Rafael, ontem à noite, com muita falta de ar. Estou com 25 a 50% de comprometimento dos pulmões. Estou tomando oxigênio e muitos medicamentos visando combater o vírus", declarou em conversa rápida com a reportagem, no início da tarde desta quinta (15).

Guanabara havia recebido alta na terça-feira e estava sendo monitorado em casa. Na ocasião, ele declarou que os médicos haviam lhe alertado para ficar atento aos sintomas. Ele foi internado pela primeira vez na última segunda-feira.

Atual auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Guanabara foi veterano na gestão do agora ex-prefeito ACM Neto - caminhando ao lado do gestor desde 2013, quando foi chefe de gabinete do ex-secretário Silvio Pinheiro até 2015, na extinta Sucom. No último ano, especialmente, ganhou protagonismo ao comandar ações de fiscalização e cumprimento das medidas restritivas impostas pela Prefeitura.

Leia também:
Sérgio Guanabara é internado em UTI após complicações da Covid-19
Sérgio Guanabara recebe alta da UTI: "A gente nunca sabe como vai ser"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp