Coronavírus

Rui rebate secretário de Saúde: “Não há hipótese de fechar fábricas de cerveja”; veja vídeo

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 24/05/2021, às 08h58   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), discordou da opinião dada pelo secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, e afirmou que não tem cogitado fechar fábricas de cerveja na Bahia. A resposta foi dada após provocação do apresentador Zé Eduardo durante entrevista na rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (24). 

“Essa declaração não tomei conhecimento e não concordo com ela. Não há analise de fechar fábrica de cerveja na Bahia, nunca foi cogitado e não está em cogitação até porque isso não tem eficácia alguma no combate a pandemia. Até porque a cerveja não é a principal bebida”, disse.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, falou sobre a possibilidade de fechar as fábricas de cervejas. Na sua avaliação, a bebida é o combustível para a realização dos encontros ilegais.  

O jovem tem a sensação de que nada vai acontecer com ele, de que pode tudo e que nada o fará mal. Isso é típico de quem está entrando na fase adulta. É o super-homem, acha que melhor que todo mundo, que se pegar covid vai sobreviver. Essa sensação é o pano de fundo de quem está nesses paredões. Infelizmente é a questão da venda da bebida alcoólica [que influencia as festas]. Vai chegar um momento que nós teremos que proibir a comercialização de bebidas, chegará o dia que nós vamos ter e fechar fábricas de cerveja na Bahia”, disse Fábio à TV Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp