Coronavírus

Bolsonaro diz que TCU questiona 50% de mortes por Covid em relatório

Reprodução/Foco do Brasil
"Esse relatório saiu há alguns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar", diz presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Foco do Brasil

Publicado em 07/06/2021, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta que 50% das mortes por covid-19 no ano passado teriam ocorrido por outras doenças. "O relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos do ano passado por covid não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União", disse a seus apoiadores, em Brasília, nesta segunda-feira (7).

"Esse relatório saiu há alguns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde. Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso. [...] Nós vimos no ano passado muitos vídeos mostrando parentes que diziam que não era morte por covid", ressaltou.

O registro de mortes de 2020 aponta que 194 mil morreram pela doença. Pelo cálculo apresentado por Bolsonaro, 97 mil teriam morrido. O TCU ainda não se manifestou sobre a existência deste suposto relatório. Até esta segunda, segundo dados oficial do Ministério da Saúde, 473.404 mil pessoas morreram em decorrência do vírus.

/

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp