Coronavírus

Governo da Bahia vai tornar obrigatória vacinação de funcionários públicos e torcedores de estádios

Divulgação
"Vamos exigir inclusive para concurso público que as pessoas estejam vacinadas", diz Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/08/2021, às 19h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia vai tornar obrigatória a vacinação da Covid-19 por parte de funcionários públicos, de pessoas que prestam serviços ao Estado e também para torcedores terem acesso aos estádios. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT), durante uma live nesta quarta-feira (11).

"Vamos exigir inclusive para concurso público que as pessoas estejam vacinadas. Será exigido também de funcionários públicos para exercício pleno da atividade que estejam vacinados. E também de pessoas que prestam serviços ao Estado", declarou.

Segundo ele, também será exigida a vacinação da segunda dose para ter acesso aos estádios - assim como para reuniões com grandes índices de aglomeração. "Quem não se vacinar, não poderá trabalhar em ambiente público", ressaltou. As medidas deverão ser anunciadas na semana que vem.

A decisão de Rui é a mesma adotada por outras gestões. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, anunciou no último fim de semana que também tornou obrigatória a vacinação contra Covid-19 para os servidores e funcionários públicos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações.

A Bahia registrou 1.040 novos casos e 23 óbitos por covid-19, doença causada pelo coronavírus, nesta quarta, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os dados desta terça fizeram com que a Bahia atingisse 26.046 mortes e 1.205.316 casos desde o início da pandemia. No momento, 3.395 casos da doença são tidos como ativos. 

Leia também:

Rui Costa diz que é prematuro anunciar festas de Réveillon e sugere que consumidores acionem Procon

Prefeitura de São Paulo vai punir servidor que não se vacinar contra Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp