Coronavírus

Líder da oposição na Câmara critica evento-teste e diz que Bruno Reis está cedendo à pressão dos empresários

Henrique Brinco/BNews
Marta também criticou o cenário visto em Salvador nos dois últimos finais de semana, com aglomeração em diversos pontos  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 26/08/2021, às 18h06   Henrique Brinco e Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues, líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, falou ao BNews que enviou ofícios a diversas secretarias municipais questionando a realização do evento-teste, marcado para começar às 18h desta sexta-feira, no Centro de Convenções, com participação de 500 pessoas.

"É para termos mais informações de que protocolo é esse, o que está inserido. Envolve também a questão do transporte na cidade, que continua lotado. É pra agente conhecer, pra não ter precipitação, pra não ter revertério na cidade", disse Marta ao BNews se referindo à possibilidade do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 na capital baiana. 

Leia mais:

Prefeitura de Salvador divulga atrações de evento-teste no Centro de Convenções

Evento-teste será 'totalmente seguro', diz presidente da Saltur

"O governador Rui Costa afirmou que vai fechar o Hospital de Campanha da Fonte Nova, que pode ter que reabrir por causa de atividades como essa", completou.

Marta também criticou o cenário visto em Salvador nos dois últimos finais de semana, com aglomeração em diversos pontos. "Eu fiquei muito preocupada com o Rio Vermelho, com as pessoas sem máscara. E na Barra, quando vi a situação, me deixou ainda mais preocupada. Tinha muito jovem, e muitos que ainda não se vacinaram".

A vereadora também se mostrou preocupada com as declarações do prefeito acerca da realização do réveillon e Carnaval, e disparou: "Nos preocupa também. A pressão dos empresários está grande e ele (Bruno Reis) está cedendo aos poucos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp