Coronavírus

Bolsonaro vai publicar decreto autorizando vacinação para adolescentes sem comorbidades, diz revista

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O decreto será publicado seis dias depois do Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização em adolescentes sem comorbidades   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/09/2021, às 21h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai liberar a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes em todo o Brasil. As informações são da revista Veja. Um coletiva de imprensa está prevista para acontecer ainda esta noite.

De acordo com a reportagem, o presidente editará um decreto, previsto para ser publicado ainda nesta quarta-feira (22), especificando que os jovens entre 12 e 17 anos só poderão receber a vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse grupo. Atualmente, apenas o imunizante da Pfizer tem autorização para aplicação nesta faixa etária.

O decreto será publicado seis dias depois do Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização em adolescentes sem comorbidades. No dia seguinte à posição do governo federal, a Anvisa se manifestou mantendo a recomendação de vacinação dos adolescentes maiores de 12 anos com a vacina da Pfizer.

Leia também:

Após recomendação da Anvisa, Ministério da Saúde suspende vacinação de grávidas com AstraZeneca

Especialistas divergem sobre suspensão de vacinação em adolescentes em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp