Política

Cotado para o STF, advogado de Lula e esposa viram alvo de ações de babás: 'ofendidas e humilhadas'

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Primeiras ações de babás contra Zanin e esposa foram protocoladas em 2017; houve mais uma no mês passado  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 17/04/2023, às 07h41   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado para assumir a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin e sua esposa, Valeska Teixeira Zanin Martins, respondem a ações na Justiça por conta de supostos maus tratos contra três ex-babás do filho do casal de juristas.

Duas ações são datadas de 2017. Uma é do mês passado. As informações são do jornal Folha de São Paulo. Nas peças de 2017, há menção ao fato de Zanin ser advogado de Lula. Na do mês passado, o advogado é tratado na ação como indicado do presidente à vaga aberta no STF. A decisão de Lula ainda não foi anunciada, embora Zanin seja o favorito.

Os advogados das babás relatam que elas eram ofendidas por Valeska e tratadas de forma humilhante por ela. Os processos correram em sigilo. Segundo a Folha, já houve pagamento de indenização no caso de 2017.

Em nota, Valeska afirmou que as denúncias são frutos de "alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp