Política

CPI da Covid quer convocar Queiroga de novo; Otto Alencar apoia

Agência Senado
CPI da Covid pode voltar a se reunir para interrogar Ministro da Saúde  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 06/01/2022, às 16h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Senadores da CPI da Covid querem convocar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para dar explicações sobre a polêmica em torno da vacinação de crianças contra a Covid-19. Eles apresentaram um requerimento, na tarde desta quinta-feira (6).

Leia também:

Se aprovado, o colaborador do presidente Jair Bolsonaro terá que dar explicações sobre o cronograma de distribuição de vacinas e de vacinação para o ano corrente, medidas sanitárias para conter o avanço da variante Ômicron e da coinfecção por coronavírus e influenza ('flurona') no País.

Ele também deverá dar explicações sobre "o apagão dos dados de infecções, internações e mortes por Covid-19, políticas de testagem da população, hackeamento e integridade dos sistemas de informação do Ministério da Saúde ─ em especial o ConecteSUS ─, bem como outros temas correlatos à pandemia de Covid-19".

Leia também:

Todos os 14 membros da comissão assinaram o requerimento. Entre eles, está o senador Otto Alencar (PSD), que teve papel de destaque durante as sabatinas do colegiado em 2021.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp