Política

CPI da Petrobras: Bancada do PP de Ciro Nogueira não assina pedido

Marcos Oliveira/Agência Senado
Até o momento, 150 parlamentares apoiaram a investigação sobre os preços dos combustíveis praticados pela Petrobras  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 21/06/2022, às 21h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com o apoio de 150 parlamentares para investigar os preços dos combustíveis praticados pela Petrobras, chama a atenção o fato de, até agora, a bancada do PP na Câmara ainda não endossou esse pedido de abertura.

Conforme o portal O Antagonista, dos 56 deputados da sigla do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), apenas o líder do governo na Câmara, Arthur Lira (PP-PR), assinou o requerimento.

Os deputados do partido afirmam, em caráter reservado, que ainda esperam uma orientação do líder do PP, André Fufuca (MA), sobre como se manifestar a respeito da investigação. “Todo mundo sabe como começa uma CPI, mas ninguém sabe como termina”, disse um parlamentar ao site.

Além disso, parlamentares da sigla  também temem que a CPI da Petrobras recaia sobre a atuação deles nos últimos anos. Alguns deputados do PP foram citados na Lava-Jato justamente por indícios de participação no esquema de corrupção na companhia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp