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79% dos passageiros da LATAM não fazem mais check-in presencial ou online no Brasil

Divulgação / LATAM

Volume é resultado do Check-in Automático, inovação exclusiva da companhia

Publicado em 21/06/2022, às 19h50    Divulgação / LATAM    Redação BNews

Atualmente, 79% dos passageiros de voos domésticos da Latam no Brasil utilizam o Check-in Automático. Esse número equivale a um pouco mais de 7 milhões de clientes. Este processo, vale destacar, permite economizar até 20 minutos no tempo de espera de atendimento no aeroporto.

Com esta inovação exclusiva da Latam, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. O Check-in Automático da empresa chegou ao Brasil há mais de um ano, quando a companhia deu início à sua Transformação Digital para oferecer ao cliente uma nova experiência digital mais ágil e simples.

"Estamos muito felizes pela marca que alcançamos com esta inovação. Queremos que os nossos clientes cheguem ao aeroporto 'prontos para voar', sem perder tempo com filas e burocracias. E é exatamente por isso que temos investido em tecnologias, inovações e melhorias em nossos processos", destaca Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo Latam Airlines.

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Em novembro de 2021, no Brasil, a adesão dos passageiros ao Check-in Automático da Latam era de 65%. Agora, esse volume chegou a 79%, o que mostra uma evolução na utilização do serviço por parte dos clientes. Apesar da inovação, é importante reforçar que a aérea mantém nos aeroportos as posições para atendimento presencial de clientes com prioridades por lei e outros serviços.

Dentro do contexto de Transformação Digital da Latam com o intuito do passageiro economizar o seu tempo, vale destacar que a companhia também já implementou em nove aeroportos brasileiros o serviço de Etiqueta e Despacho de Bagagem Express (self bag drop). Atualmente, o serviço já está disponível nos aeroportos de Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis. Com ele, o passageiro realiza diretamente nos terminais de autoatendimento a impressão da etiqueta, já com os seus dados, e fixa em sua bagagem.

No balcão de entrega de bagagem express realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva o item diretamente para ser acomodada no compartimento inferior da aeronave.

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