Política

CPI da ViaBahia vai ser tema de encontro entre deputados estaduais e federais

Vagner Souza/BNews
Eduardo Salles conversou com o BNews sobre cobranças feitas à empresa que administra BR’s no estado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) revelou nesta terça-feira (22) que os parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) juntamente com a bancada de deputados federais do estado vão se reunir na próxima terça-feira (29) com o intuito de debater soluções para os problemas apresentados na prestação de serviço da ViaBahia, empresa que administra as BR’s 324 e 116.

"Marcamos uma reunião para a próxima terça-feira (29) com o diretor-geral da ANTT, que é quem regula e permite o aumento do pedágio, faz a interlocução e fiscaliza. Vamos ter reunião com os deputados estaduais  e federais da Bahia para entender...depois teremos uma audiência pública, como os estaduais, na Câmara dos Deputados, proposta pelos deputados Gabriel Nunes e Diego Coronel. Serão convocados o presidente da ViaBahia, o diretor-geral da ANTT, e estaremos lá, em peso, discutindo efetivamente esse problema, encarando frente a frente para ver se o que foi nos dito aqui, com o presidente que se prontificou com vários assuntos, e se realmente as coisas vão a público ou não”, afirmou Salles ao BNews.

Sales disse ainda que o encontro dos deputados é tido como um “momento importante” para discutir um problema grave que aflige toda a população.

“É um momento importante onde os deputados estaduais da Bahia vão estar presentes para discutir um problema grave que aflige toda a população e que nós já entramos com uma representação criminal na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, solicitando a prisão dos gestores caso seja investigado e detectado que existe negligência contratual”, disse. 

Queremos saber quem paga pelas mortes das pessoas ocorridas nas BRs 324 e 116. Quem paga pelas pessoas que estão ficando deficientes por causa de acidentes nessas rodovias por negligência?”, questionou o deputado.

"Não vamos abaixar a cabeça enquanto não for resolvido esse problema e tenhamos uma solução definitiva do que a ViaBahia vai se prontificar a fazer. Queremos ter um serviço de qualidade para a população baiana", completou Eduardo Salles.      

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp