Política

CPI do Crime Organizado aprova convocação de ex-noiva de Vorcaro

Reprodução
Empresária já vai prestar esclarecimentos na CPI do INSS  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 18/03/2026, às 11h35



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (18) um requerimento de convocação da empresária e influenciadora Martha Graeff, ex-noiva de Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master.

Na semana passada, a CPMI do INSS também aprovou requerimento para convocação de Martha Graeff. Ela reside em Miami, nos Estados Unidos. A empresária não é invesigada pela Polícia Federal.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Na quebra de sigilo das conversas de Daniel Vorcaro, muitos dos diálogos trocados entre os dois foram divulgados. Em vários deles, Vorcaro citava nome de autoridades das quais teria proximidade.

No início do mês, a empresária anunciou que adotaria medidas legais sobre o vazamento de mensagens íntimas trocadas com o banqueiro, preso por em uma investigação que apura um esquema bilionário de fraudes financeiras.

CONVOCAÇÃO DE ACM NETO

Também nesta quarta, a CPI do Crime Organizado derrubou o pedido de convocação do vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O requerimento para que o ex-gestor soteropolitano prestasse informações ao colegiado havia sido protocolado pelo senador Humberto Costa (PT) e acabou retirado da pauta pelo próprio parlamentar.

A indicação de Humberto Costa apontava necessidade de esclarecer o avanço das investigações sobre possíveis conexões entre agentes públicos, estruturas empresariais e organizações sob investigação da CPI.

Além de ACM Neto, empresários e influenciadores digitais, como o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, também tiveram seus nomes apontados pela CPI.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)