Política

CPI quer ouvir Marina Silva; saiba motivo

Lula Marques / Agência Brasil
A CPI investiga o repasse de recursos públicos para organizações não-governamentais na região amazônica  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 04/11/2023, às 10h02   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pode ser chamada para prestar depoimento como convidada ainda neste mês pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, que tramita no Senado e investiga o repasse de recursos públicos para organizações não-governamentais na região amazônica.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, caso Marina decida não comparecer, o presidente da CPI, Plínio Valério (PSDB-AM), já sinalizou a interlocutores que irá colocar em votação um requerimento de convocação. Se aprovado pelos integrantes do colegiado, Marina será obrigada a depor.

Segundo parlamentares ouvidos pela coluna, o entendimento é o de que a CPI não deve recuar neste momento. Está previsto para a próxima terça-feira (7) o depoimento do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho Mendonça. O Instituto Socioambiental (ISA) deverá estar na próxima oitiva, e Marina Silva viria na sequência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp