Política

CPMI de atos golpistas ganha mais assinaturas nas últimas horas; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A CPMI será instaurada em sessão do Congresso em 28 de abril  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 20/04/2023, às 14h10   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após a divulgação dos vídeos que resultaram na demissão do general Gonçalves Dias do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a adesão à abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos.

Até a última quinta-feira (19), o requerimento contava com as assinaturas 194 deputados e 37 senadores. Nesta quinta (20), já são 218 deputados e 37 senadores.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, disse que a CPMI será instaurada em sessão do Congresso em 28 de abril.

Gonçalves Dias justifica presença em atos de 8 de janeiro

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, justificou ontem o fato de estar presente ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, quando ocorreram as invasões, por extremistas, das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Em entrevista à TV Globo, o militar disse que estava no local para retirar os invasores golpistas de lá. "Eu cheguei ao palácio quando os manifestantes tinham rompido o bloqueio militar na altura do Ministério da Justiça. A maior parte subiu pela rampa. Como o palácio tem vidro, as pessoas quebraram os vidros. Não entraram pelas portas. É um vidro extremamente vulnerável", afirmou Dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp