Política

CPMI: Sérgio Moro vira piada na web ao criticar tentativa de veto do Governo Lula

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador Sérgio Moro é um dos nomes pleiteado ao partido para participar da CPMI  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 08h15



Internautas debocharam do senador Sérgio Moro (UB) após ele usar as redes sociais para criticar a movimentação do Governo Lula para vetá-lo da composição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), grupo que investigará os atos de golpistas.

Na manhã desta sexta-feira, Moro compartilhou um vídeo que indicava a movimentação do Governo com o objetivo de tirá-lo da condução das investigações da CPMI. “O Governo Lula, que diz não ter nada a esconder da CPMI de 08/01, não me quer realizando a investigação. Medo?”, questionou.

Imediatamente, internautas reagiram à publicação do ex-ministro da Lava Jato, lembrando das acusações contra ele sobre parcializada na condução da operação. “Não, deve ser por que eles já conhecem seus métodos de favorecer quem lhe convém”, escreveu uma. “Eu admiro quem apesar de todos os fracassos e humilhações ainda se acha relevante. Parabéns senador kkk”, debochou outro.

“Acho mais precaução, deve ser medo de que vc possa por acaso, falsificar uma prova, subornar uma testemunha, combinar votos ou algo assim, entendeu? Deve ser só isso”, publicou outra.

Ao todo, 16 deputados e 16 senadores devem compor o grupo, que deve iniciar os trabalhos na próxima semana. Até lá, os líderes partidários devem indicar seus representantes, de acordo com a regra de proporcionalidade.

O senador Sérgio Moro é um dos nomes pleiteado ao partido para participar da CPMI, mas a decisão ainda não foi tomada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp